Antes dos treinos livres, uma "sessão nostalgia" no Principado para celebrar a única dupla vencedora "pai e filho" por lá. Keke Rosberg, muitas vezes injustiçado pelos adeptos pelo modo como ganhou o Mundial de 1982 e relegado a um plano secundário por tudo o que fez nos anos 80, especialmente na Williams, e o seu filho Nico Rosberg, três vezes vencedor no Principado e campeão em 2016, deram uma volta juntos nos carros que os fizeram campeões.
Na linha de meta, ambos foram congratulados por Chase Carey e o Principe Alberto II do Mónaco, e eles, de facto, são ilustres cidadãos da cidade-estado. Rosberg pai vive desde meados dos anos 80 e Rosberg filho vive ali desde criança. Não são cidadãos monegascos, mas quase poderiam ser, pois conhecem bem aquelas ruas.
No final, o público aplaudiu a sua presença, reconhecendo a contribuição. É o que interessa, mais do que falam os críticos.
1 comentário:
Keke Rosberg (pai) venceu o GP de Mônaco de 1983 com o Williams FW08C Ford V8 aspirado enquanto que Nico Rosberg (filho) venceu em 2013 com o Mercedes F1 W04 V8, em 2014 com o Mercedes F1 W05 Hybrid V6 turbo e em 2015 com o Mercedes F1 W06 Hybrid V6 turbo.
Enviar um comentário