sexta-feira, 25 de maio de 2018

CNR: Apresentado o Rali Vidreiro

O rali Vidreiro/Centro de Portugal foi apresentado no final desta sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal da Marinha Grande, e o seu grande objetivo este ano é de homenagear o Pinhal do Rei, afetado pelos incêndios do passado dia 15 de outubro. É essa a missão da organização da prova, a primeira em asfalto no campeonato português de ralis (CPR). Perante um salão cheio, o Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), apresentou um rali sem grandes alterações, apenas nas passagens por São Pedro de Muel (na sexta-feira) Pinhal de Rei (no sábado) para poder apanhar o máximo de mata não afetada pelos incêndios.

Com o seu começo - e fim - em São Pedro de Muel, o rali terá nove especiais, começando na sexta-feira com uma dupla passagem por São Pedro de Muel e a super-especial no Centro da Marinha Grande. No sábado, haverá duplas passagens por Mata Mourisca e Pinhal do Rei e Assanhas da Paz (que terá uma final mais longa do que no ano passado), uma passagem dupla de São Pedro de Muel, com a variante da passagem pela ligação na estrada de São Pedro.

Depois da intervenção da presidente da câmara municipal da Marinha Grande, que elogiou a capacidade organizativa da CAMG de fazer a prova uma marca representativa a região, da entidade organizadora e do organizador, que referiu o facto de ser importante o rali passar pelo Pinhal do Rei, menos de um ano depois dos incêndios que afetaram a zona.

"Queremos agradecer a todas as autoridades e à Câmara Municipal pelo esforço que fizeram para permitir que continuássemos a realizar o nosso rali neste espaço que nos diz tanto, como é o caso do Pinhal do Rei. As nossas matas sofreram muito este ano, perdemos aqui algo importante e todos nós sentimos isso. Mesmo por isso, é importante que este ano o rali se realize no interior das matas", disse Nuno Jorge, o presidente do CAMG.

Pedro Meireles, o vencedor do ano passado, elogiou a organização pela sua capacidade, pelo tributo feito às matas afetadas pelos incêndios e espera repetir a vitória este ano. "É com enorme prazer que volto a marcar presença nesta prova. Felizmente, ao fim de muitos anos, consegui vencer no ano passado o que é um bom tónico para este ano fazer um bom resultado. Estou ansioso que o rali comece para poder desfrutar de todos os momentos", afirmou o piloto do Skoda Fabia R5.

Sem comentários: