sábado, 26 de maio de 2018

Rumor do Dia: Raikkonen de regresso ao WRC?

Os rumores no Mónaco são interessantes. Ora tens aqueles que indicam que Brendon Hartley poderá estar a disputar a sua última corrida e será logo substituido na Toro Rosso, ora há os que desejam ver rebaixado Max Verstappen em troca com Pierre Gasly - que até está a fazer uma temporada bem interessante - mas hoje, o tabloide finlandês "Ilta Sanomat" afirma que Kimi, de 38 anos, poderá abandonar a Formula 1 e regressar ao WRC, a bordo de... um Toyota oficial, seis anos depois da sua primeira passagem pelos ralis.

Tommi Makinen foi visto nas ruas de Monte Carlo neste fim de semana e também no iate que Kimi tem no porto. Claro, associaram um e outro a colocou-se a hipótese de estarem a elaborar um contrato, pois a sua presença é cada vez mais contestada - e o piloto mais velho do pelotão. Por outro lado, Makinen quer arranjar um substituto para Jari-Matti Latvala, que está cada vez mais a desiludi-lo, pela sua incapacidade de apanhar Sebastien Ogier, e porque é constantemente batido pelo estónio Ott Tanak, que chegou este ano à Gazoo Team.

"O Kimi poderá ser piloto da Toyota", disse Mia Miettinen, numero dois da marca e citada pelo jornal, "mas primeiro precisa decidir se continuará a sua carreira na Ferrari".

Já agora, Makinen e Raikkonen são bons amigos. 

Contudo, o seu grande rival no lugar é Kalle Rovanpera, que é quase vinte e um anos mais novo que Raikkonen. Filho de Harri Rovanpera, Kalle está a ser preparado desde criança para ser piloto de ralis e corre na Letónia desde os 16 anos, pois foi o único país que lhe deu uma licença desportiva para fazer ralis. Este ano está no WRC2, a bordo de um Skoda Fabia R5 e o potencial é enorme.

Contudo, as performances de Raikkonen tem sido melhores nas últimas duas temporadas, desde que Vettel chegou à Scuderia. O piloto alemão sempre disse bem de Raikkonen, especialmente nas suas relações pessoais, afirmando que cria um bom ambiente na equipa. Contudo, os contratos são renovados temporada a temporada e cabe a ele decidir se pretende continuar em 2019.

Curiosamente, neste mesmo fim de semana, Fernando Alonso foi visto nas boxes da Ferrari, e claro, as especulações sobre um regresso apareceram logo...

Sem comentários: