O espanhol Pepe Lopez, num Citroen DS3 R5, lidera no primeiro dia do rali de Castelo Branco, mas entre os nacionais, o melhor é José Pedro Fontes, que tem um atraso de 20,8 segundos sobre o piloto espanhol, mas uma vantagem de 6,5 segundos sobre Armindo Araújo, e 7,6 sobre Ricardo Teodósio.
Com a chuva a marcar presença, o rali começou com Pepe Lopez ao ataque, vencendo a primeira especial com um avanço de... 16,3 segundos sobre José Pedro Fontes, que regressava ao Citroen C3 R5. Ricardo Teodósio era o terceiro, 0,4 segundos mais atrás, e Armindo Araújo era quarto, a 19,6.
Pedro Meireles cedeu 32,7 segundos neste troço, mas pior ficou Miguel Barbosa, que perdeu quase 40 segundos devido a uma saída de estrada.
Na segunda especial, Ricardo Teodósio passou ao ataque e venceu, batendo Pepe Lopez por 0,5 segundos, com João Barros a ser terceiro a dois segundos. Armindo Araújo, mais cauteloso, cedeu 6.5 segundos e foi quarto, com José Pedro Fontes a ser apenas sexto, a 7,1.
Na terceira especial, Fontes voltava a vencer e ia para a frente do Nacional, batendo Pepe Lopez por 2,1 segundos e Armindo raujo por 3,8. João Barros foi quarto, mas a uns distantes 12,8 segundos, com Ricardo Teodósio a ter aqui uma especial menos boa, que o levou a perder 14.3.
Depois dos quatro primeiros, o quinto é João Barros, a 29,8 segundos da liderança, já longe de Miguel Barbosa, o sexto, a 59 segundos. Pedro Meireles é sétimo, a um minuto e nove segundos, com os Peugeot 208 R2 do britânico Cameron Davies e do português Daniel Nunes a seguir. A fechar o "top ten" está o Hyundai de Manuel Castro, a três minutos e 4,2 segundos.
O rali de Castelo Branco prossegue amanhã com as restantes seis especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário