terça-feira, 26 de junho de 2018

Formula E: Susie Wolff será acionista da Venturi

Susie Wolff foi esta terça-feira anunciada como accionista da Venturi para a Formula E. A ex-piloto de 36 anos vai participar no esforço da equipa para a próxima temporada, que irá ter Felipe Massa como piloto e o novo carro da Gen2. Para a mulher de Toto Wolff, este é um desafio diferente, do qual planeava estar desde há algum tempo.

Quando decidi parar como piloto profissional em 2015, sabia que queria continuar com o desafio das corridas competitivas, mas não atrás do volante. Você não pode simplesmente desligar seus instintos competitivos quando pára de competir e essa determinação e desejo de alcançar ainda queimam intensamente dentro de mim", começou por dizer.

Tomei tempo para decidir cuidadosamente a direção certa para esse desafio e agora encontrei o próximo passo perfeito, com a oportunidade de me tornar acionista e chefe de equipe da equipa na Venturi. Estou ansioso para trabalhar com Gildo [Gildo Pastor, o diretor da marca] que é reconhecido como um pioneiro em automóveis elétricos e que viu o potencial da série desde o início. Ele construiu uma equipa forte que conquistou seu lugar na Fórmula E e conta com muitas pessoas talentosas com quem estou animada para trabalhar.

A Fórmula E é o ambiente perfeito para essa etapa na direção de equiopa: cheia de potencial, quebrando o molde para as séries tradicionais de corrida, e ela está desfrutando de uma fase de expansão muito boa neste momento. Eu não posso esperar para começar este próximo capítulo na minha carreira de corridas e enfrentar todos os desafios à frente”, concluiu.

Do lado da direção, Gildo Pastor, o CEO da marca, está contente por a acolher e espera beneficiar do seu conhecimento para o crescimento da sua equipa na próxima temporada da Formula E.

"Estou muito feliz por dar as boas-vindas a Susie como diretora de equipa e acionista. Sua energia e conhecimento nos ajudarão a crescer fortalecendo a equipa e introduzindo uma nova abordagem à gestão", começou por dizer.

Graças à sua experiência pessoal, Susie tem uma visão estratégica única da equipe, do campeonato e do automobilismo em geral. Ela certamente levará a Venturi Formula E Team ao topo. Seu desejo de se tornar accionista ilustra um compromisso inabalável que aquece meu coração. A Venturi e a equipa de Fórmula E orgulham-se de recebê-la num momento chave da história do grupo”, concluiu.

A Venturi, com base em Monte Carlo, está na Formula E desde o seu inicio, e apenas alcançou três pódios, tendo como melhor resultado um sexto lugar no Mundial de Construtores, na temporada de 2015-16. Esta temporada, tem o alemão Maro Engel e o italiano Edoardo Mortara, com o francês Tom Dilmann como piloto na ronda de Paris, devido aos compromissos do piloto italiano na DTM. 

Sem comentários: