sexta-feira, 6 de julho de 2018

Noticias: Sainz Jr. poderá renovar pela Renault

Carlos Sainz Jr. ficará na Renault na temporada de 2019. O piloto espanhol, filho de Carlos Sainz, o bicampeão do mundo de ralis, está a fazer um bom trabalho na marca francesa, mas o facto de terem mudado de fornecedor de motores na Red Bull - que terá motores Honda em 2019 - colocou as coisas em dúvida. Contudo, o factor a ter em conta é mais a renovação do contrato de Daniel Ricciardo do que propriamente com que motores andará a Red Bull.   

Questionado sobre a situação pelo jornal espanhol Marca, Sainz preferiu não alimentar os rumores: 

A decisão de Daniel Ricciardo obviamente determinará algumas coisas, mas enquanto não estiver cem por cento confirmado, não compensa comentar os rumores”, começou por afirmar.

Contudo, Sainz admitiu que ficaria mais feliz em estar na Renault do que ser promovido para a Red Bull.

Vendo o número de pessoas que eles estão a contratar, as melhoras feitas na fábrica, o salto do motor e do carro nos anos anteriores, acho que a Renault tem uma das melhores prospecções da Formula 1. Estou orgulhoso de fazer parte desse projeto”, concluiu.

Na marca do losango desde o GP dos Estados Unidos de 2017, Sainz conseguiu como melhor resultado nesta temporada um quinto lugar no GP do Azerbeijão, e pontuado em quase todas as corridas, excepto duas, tendo neste momento 28 pontos, seguindo na décima posição do campeonato.

Sem comentários: