quarta-feira, 19 de setembro de 2018

WRC: Citroen pode ter assinado com Ogier

Sebastien Ogier poderá ter já resolvido o seu futuro no WRC, e esse futuro poderá passar pela Citroen, que pretende fazer da temporada de 2019 a do relançamento. O piloto de 35 anos, campeão do mundo desde 2013, pretende fazer aquele que poderá ser o seu último grande contrato da sua carreira antes de se retirar. Mas ele diz à imprensa especializada que ainda não definiu o seu futuro nesse campo.

Creio que não devo demorar muito até anunciar o meu futuro. Quero saber ainda mais sobre o compromisso das equipas e estamos a chegar a isso. Sabem que gosto sempre de definir isto rápido e espero que desta vez também o seja”, disse o piloto.

Ogier estreou-se no WRC com a Citroen em 2009 – em 2008, venceu o JWRC com um Citroen C2 S1600 – e saiu em 2011 devido a uma tensão cada vez maior com Sebastien Loeb, tendo ido depois para a Volkswagen, onde ficou até esta sair de cena, no final de 2016. Desde então, tem estado na M-Sport, que prepara os Ford Fiesta WRC.

Não temos nenhum calendário fixo para nenhum anúncio. Não posso decidir se será na próxima semana ou no próximo mês. Temos de nos assegurar de que tudo está absolutamente claro antes de fazer um anúncio. Fá-lo-emos quando estiver tudo pronto”, disse Pierre Budar, chefe de equipa da Citroen.

O último título do WRC para a Citroen foi com Loeb, em 2012, só tendo conseguido sete vitórias depois deste título.

Sem comentários: