terça-feira, 18 de setembro de 2018

WRC: Tanak acredita no título

No rescaldo do Rali da Turquia e depois de ter vencido pela terceira vez consecutiva, o estónio Ott Tanak começa a acreditar que o título mundial é possível. Questionado sobre o assunto, ele afirmou assertivamente que "sim", acredita na possibilidade de quebrar a hegemonia francesa e dar à Toyota um título mundial.

Em relação ao rali, o piloto de 30 anos afirmou-se exausto, mas feliz. "É verdade, este foi o maior desafio que já tivemos esta temporada. O rali foi mais duro do que esperávamos. Em muitas ocasiões foi uma lotaria terminar troços sem problemas. Os carros castigados de uma forma doida", começou por dizer.

Mas ele reconhece que as coisas não começaram bem. "Na sexta feira as coisas não estavam bem. O feeling não estava lá e pelo nosso lado tivemos muitas dificuldades para conseguir velocidade. Foi um pouco stressante, mas sabíamos antes da prova que aqui poderia ser um dos ralis em que não seria o mais rápido a ganhar. Mantivemos a nossa velocidade e gerimos em função disso. Não foi assim tão mau, tivemos apenas de fazer o nosso papel." explicou. 

No final, Tanak subiu ao segundo lugar do campeonato e está na luta pelo título. "Estamos na luta e temos de nos focar nisso. Por vezes não temos velocidade e temos de continuar a melhorar se nos queremos manter na luta. As próximas provas representam desafios diferentes. Toda a equipa está motivado e espero que tenhamos o necessário.", concluiu. 

Sem comentários: