sexta-feira, 28 de setembro de 2018

WRC: Ogier na Citroen em 2019

Sebastien Ogier foi confirmado na Citroen para a próxima temporada. O piloto francês de 35 anos foi esta tarde anunciado como piloto da marca francesa, seis anos depois da sua primeira passagem pela marca do "double chevron". O contrato é válido por duas temporadas, terminando no final de 2020.

"Há vários factores que influenciaram a minha decisão. Gosto de trabalhar novamente com pessoas com quem as coisas resultaram bem há uns anos atrás," começou por referir o piloto francês, pentacampeão mundial. Ingressar na Citroen é também "aumentar o meu desafio que é o de ser novamente campeão conduzindo uma terceira marca diferente," continuou.

Para o piloto francês, este é um regresso a uma equipa onde esteve entre 2009 e 2011, mas também agradeceu a Malcom Wilson pela oportunidade de ter guiado para ele, a bordo de um Ford Fiesta WRC. "Esta [a Citroen] foi a equipa que me deu a primeira oportunidade de competir no campeonato mundial. Malcolm [Wilson] e a sua equipa [a M-Sport] têm uma enorme paixão pelos ralis, e quero agradecer-lhes a cada um por aquilo que foram dois anos incríveis juntos.

Apesar do piloto francês ir guiar um carro que ainda não mostrou ser capaz de lutar por títulos nas mãos de pilotos como Mads Ostberg, Kris Meeke, Craig Breen ou até de Sebastien Loeb, Ogier acredita no seu potencial. "Não tomo nada como garantido, mas estou convencido que o carro tem muito potencial e tenho verdadeira fé no pessoal de Satory (sede da equipa)"

Ogier é campeão do mundo desde 2013, com os quatro primeiros campeonatos ao serviço da Volkswagen, para depois passar a correr pela M-Sport, onde venceu o campeonato de 2017.  

Sem comentários: