A Hyundai começa o novo ano a substituir Michel Nandan à frente do seu programa de ralis. O monegasco, de 60 anos, que montou a estrutura desde o zero em Alzenau, na Alemanha, em 2013, vai ser substituido pelo italiano Andrea Adamo de modo provisório, até ser anunciado o substituto definitivo. Para além da operação do WRC, também estará de olho na estrutura do WTCR.
Apesar dos resultados terem sido muito bons, a Hyundai tem tudo alguns "tiros ao lado" ao longo da sua história no WRC. Os fracassos nas tentativas de desalojar Sebastien Ogier no campeonato do mundo de ralis, aliado à ascensão da Toyota no campeonato de Construtores e o excesso de pilotos no alinhamento, deixando alguns "andar a pé", como no caso de Hayden Paddon e Dani Sordo, bem como o fracasso na temporada de Andreas Mikkelsen, e claro, o insucesso na tentativa de Thierry Neuville, tudo isso contribuiu para este desfecho.
Contudo, na temporada que aí vêm, a marca coreana vai ter Sebastien Loeb dentro da estrutura, o que é inédito em mais de vinte anos de carreira do piloto francês, do qual irá ter seis provas na temporada que aí vêm, e poderá contribuir para fazer evoluir o modelo i20 WRC em 2019.
Nandan tem uma longa carreira nos ralis, tendo trabalhado na Toyota, passando depois pela Peugeot, no inicio do século e depois pela Suzuki, em 2006-07, na sua breve passagem pelo WRC. Depois, foi para a Federacion Francaise de Sport Automobile (FFSA), com funções de diretor técnico na comissão dos ralis até 2013, altura em que foi contratado pela marca coreana para ajudar a preparar a sua entrada no WRC.
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