sábado, 5 de janeiro de 2019

Formula E: Mais nomes confirmados para teste em Marrakesh

Arthur Leclerc, Norman Nato, Raffaele Marciello, Harry Thicknell e Pietro Fittipaldi foram confirnados nestes últimos dois dias para o teste de jovens pilotos de Marrakesh, que acontecerá dentro de uma semana, depois do ePrémio de Marrocos. 

Thicknell e Fittipaldi conduzirão os carros da Jaguar neste teste, enquanto Marciello vai testar no carro da HWA, já Nato e Leclerc andarão nos carros da Venturi.

"A Jaguar deu-me as minhas primeiras voltas num carro de Fórmula E e estou muito agradecido por estar testando o novo carro da Gen2 com eles", começou por dizer Tincknell, que também detém um papel de simulador na equipa NIO.

É uma ótima oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior com a Fórmula E para fazer o melhor trabalho possível. Com os testes sendo limitados, durante esta temporada, eu realmente quero maximizar o dia para a equipa e contribuir para o desenvolvimento do Jaguar I-TYPE 3 depois de termos começado a quinta temporada a pontuar com Mitch [Evans] e Nelson [Piquet Jr].", concluiu.

O diretor desportivo da Jaguar, James Barclay, dá as boas vindas a ambos os pilotos, dizendo que os seus conhecimentos serão bem-vindos neste teste.

Pietro fez um ótimo trabalho no ano passado para nós em Marrakesh, então foi uma escolha óbvia”, começou por dizer.

Harry não é estranho para a equipe, pois dirigiu o Jaguar I-TYPE 1 em Donington em agosto de 2016. Temos um programa de testes completo para ambos os pilotos, o que é crucial no desenvolvimento contínuo do Jaguar I-TYPE 3.”, concluiu.

No caso de Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles Leclerc, seria até uma excelente escolha, dado que a Venturi é uma equipa sediada no Mónaco, a naturalidade do piloto. Aos 18 anos de idade, e depois de ter sido quinto classificado no campeonato francês de Formula 4, Arthur vai dar um passo na sua carreira.

"Vou me dedicar completamente à equipe em sua busca para otimizar o Venturi VFE-05", disse Leclerc. “Será a minha maneira de agradecer a Susie, [Wolff] Gildo [Pastor] e a todos os funcionários por me darem a oportunidade de dirigir esse carro de destaque novamente. A Fórmula E é um campeonato pioneiro, inventivo e jovem, e na qual eu estava ansioso para desempenhar um papel ativo. Tenho a sorte de estar envolvido nisso tão cedo na minha carreira.

O presidente da Venturi, Gildo Pastor, disse que ficou impressionado com o progresso de seu colega monegasco na academia Venturi Next Gen.

"Olhando para as performances de Arthur na F4 e no karting, fica claro que ele tem talento. Além disso, minhas equipes tiveram muitas coisas boas a dizer sobre ele. Nas sessões de trabalho, ele estava calmo, humilde, pronto para ouvir e trabalhar duro, qualidades sem as quais o talento não é nada. Ao confiar nosso carro a ele novamente, estamos renovando nossa fé nele" começou por dizer.

Eu sou monegasco no coração, então dar a Arthur a oportunidade de se desenvolver é uma honra. Como todos os monegascos, somos movidos pelo desejo de ver voar a bandeira do Principado.”, concluiu.

Sem comentários: