segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Formula 1 2019 (III) - O Toro Rosso STR14-Honda

A Toro Rosso apresentou também esta segunda-feira a sua decoração para a temporada que aí vêm, e de uma certa forma, nada acrescenta de especial a um carro que será guiado por Daniil Kvyat e o estreante Alexander Albon. 

Em termos de chassis, a grande diferenla em relação ao ano passado são as derivas laterais entre os flancos e o eixo dianteiro, bastante distintas das ostentadas pela versão anterior, assim como as asas, componentes de acordo com o regulamento técnico deste ano. 

Alguns componentes da unidade motriz serão da mesma especificação utilizada pela Red Bull Racing, mas a maioria das peças que recebemos da Red Bull Technology serão especificações do seu monolugar do ano passado. A Scuderia Toro Rosso, sendo uma equipa mais pequena, não consegue acompanhar o rápido processo de desenvolvimento e produção que é feito em Milton Keynes” disse Franz Tost, Chefe da equipa com sede em Faenza, no centro de Itália.

Quanto aos pilotos, Franz Tost afirmou que Daniil Kvyat mostrou estar um pouco mais maduro desde a última vez, enquanto reconhecer que Alexander Albon vai ter um pouco para aprender na sua temporada de estreia na Formula 1.

"Digo sempre que um jovem piloto precisa de dois a três anos para compreender e apresentar resultados no complicado mundo da Formula 1, mas o Daniil mostrou a sua velocidade natural desde o início. Quando a contingência exigiu a sua mudança para a Red Bull Racing, parecia que ele podia estar pronto para o desafio. Ele realizou algumas performances muito boas, mas o desempenho sob pressão é sempre um desafio, agora podemos dizer que, em retrospetiva, era demasiado cedo", começou por dizer Tost, sobre Kvyat.

"Alex terá muito que aprender, como qualquer estreante na Fórmula 1, mas certamente provou estar nas categorias mais baixas como a Fórmula 3, GP3 e especialmente na Fórmula 2, onde foi capaz de vencer corridas. Na segunda metade do Campeonato de F2 do ano passado, ele impressionou com muitas manobras de ultrapassagem e foi isso que nos convenceu, de que é o piloto certo para a nossa equipa.", concluiu.

O chassis será mostrado para o resto do mundo nos testes coletivos da próxima semana, em Barcelona.

Sem comentários: