terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

WRC: Tidemand ansioso por correr "em casa"

Para o sueco Pontus Tidemand, o Rali da Suécia vai ser especial, porque pela primeira vez desde 2014, ele irá tripulá-lo a bordo de um carro do WRC. E claro, sendo o único natural do seu país a participar nesse rali com esse tio de carro, as expectativas existentes são bem altas e o piloto de 28 anos espera obter um bom resultado em classificativas que conhece muito bem.

"O Rali da Suécia é o ponto alto do meu ano – o momento que eu sempre anseio e sinto-me 100% pronto para assumir o desafio do meu evento em casa. E o que o torna ainda melhor é que estou ao volante do carro mais incrível que já conduzi", começou por dizer. 

Para além de ter um carro competitivo, Tidemand sabe que correr junto vda familia e amigos lhe dá um incentivo extra para fazer um bom resultado.

"Acelerar pelas florestas nevadas e ver todos os fãs, as fogueiras e as bandeiras suecas acenando é uma sensação incrível que bate tudo. E saber que tenho família, amigos e adeptos dá-me um grande impulso. Estou a começar a sentir-me muito confortável com o carro e já me sinto em casa na equipa. Quando chegamos a Monte Carlo no mês passado, mais ou menos tudo era novo. Foi uma experiência extremamente importante para mim e para o Ola [Ola Floene, seu navegador] e deu-nos a hipótese de nos acostumarmos a tudo. Sempre disse que é na Suécia que quero ser competitivo e ter o melhor desempenho. Este é o meu evento em casa, conheço-o muito bem e tenho um grande sentimento sobre ele este ano”.

O Rali da Suécia começa esta quinta-feira e termina no domingo.

Sem comentários: