O primeiro dia do Rali da Suécia está a ser emocionante, especialmente quando os sete primeiros andaram perto uns dos outros e viu, entre outros, Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala fora da pista e sem chances de recuperação. No final das oito primeiras especiais, É o Ford de Teemu Suninen que lidera a prova, dois segundos na frente do Toyota de Ott Tanak. anderas Mikkelsen é o terceiro, a 17,8 segundos
Nas as coisas começaram ontem à noite, com a super-especial de Karlstad, onde o melhor foi Thierry Neuville, no seu Hyundai. O piloto belga conseguiu uma vantagem de 0,8 segundos sobre Sebastien Ogier, no seu Citroen, e tornou-se no primeiro líder do rali. Mas logo de manhã, na especial de Hof-Finnskog, de 26,21 quilómetros, Ott Tanak simplesmente deu cabo da concorrência, vencendo a especial e ficando com a liderança, 3,8 segundos na frente do Ford do finlandês Teemu Suninen. Jeri-Matti Latvala era o terceiro, a quatro segundos, enquanto Neuville perdera 5,7 e caia para o terceiro posto da geral, a 3,8 segundos da liderança.
Na terceira especial, a primeira passagem por Svullrya, era a vez de Suninen vencer, 1,1 segundos na frente de Ott Tanak e 1,5 na frente de Neuville. A vitória na especial fez com que o finlandês da Ford subisse para o segundo posto, agora a 3,5 segundos de Tanak. Na especial, Kalle Rovanpera e Marcus Gronholm atrasaram-se à custa de despistes, que os colocaram contra bancos de neve.
Tanak venceu na quarta especial, a última da manhã, e a primeira passagem por Röjden, Tanak voltou a ganhar, com uma vantagem de 0,2 segundos sobre Jari-Matti Latvala e 1,1 segundos sobre Teemu Suninen. No final dessa especial, 5,5 segundos separavam Tanak e Suninen, com Latvala imediatamente atrás, depois de ter passado Thierry Neuville. A especial ficou marcada pela paragem do veterano Gronholm, com problemas no seu Toyota.
No inicio da tarde, o Ford de Elfyn Evans foi o melhor, mas quem aproveitou foi Jari-Matti Latvala, que apesar de ter sido segundo classificado, a 3,7 segundos, ficou com a liderança, 1,8 segundos na frente de Teemu Suninen. Ott Tanak era terceiro, a 3,7 segundos. Atrás, Thierry Neuville fez dois piões, perdendo 36,6 segundos para o mais veloz, e com isto caiu duas posições na classificação geral, sendo agora sexto, atrás de Andreas Mikkelsen.
Suninen venceu em Svullrya 2, 5,8 segundos na frente de Sebastien Loeb e 5,9 sobre Andreas Mikkelsen. Isso foi suficiente para que Suninen passasse para o comando da prova, 5,7 segundos na frente de Jari-Matti Latvala. Na segunda passagem por Röjden, Evans foi o melhor, batendo Latvala por 4,4 segundos.
Nas na última especial do dia, houve golpe de teatro quando Latvala fica enterrado no banco de neve, perdendo dez minutos e todas as chances de vitória no rali. Logo agora que ele se tornava no piloto que mais provas fazia na história do WRC, pois partia do seu 196º rali de uma carreira que tinha começado em 2002.
Suninen venceu em Svullrya 2, 5,8 segundos na frente de Sebastien Loeb e 5,9 sobre Andreas Mikkelsen. Isso foi suficiente para que Suninen passasse para o comando da prova, 5,7 segundos na frente de Jari-Matti Latvala. Na segunda passagem por Röjden, Evans foi o melhor, batendo Latvala por 4,4 segundos.
Nas na última especial do dia, houve golpe de teatro quando Latvala fica enterrado no banco de neve, perdendo dez minutos e todas as chances de vitória no rali. Logo agora que ele se tornava no piloto que mais provas fazia na história do WRC, pois partia do seu 196º rali de uma carreira que tinha começado em 2002.
Depois dos três primeiros, Elfyn Evans é o quarto, a 28,6 segundos, no seu Ford, na frente de Esapekka Lappi, a 42 segundos. Sebbastien Loeb é o sexto e o melhor dos Hyundai, a 48 segundos, na frente de Thierry Neuville, a 52,7 segundos, e Kris Meeke, a 53,1 no seu Toyota. E a fechar o "top ten" ficaram o ford de Pontus Tidemand e o Volkswagen do norueguês Ole Christian Veiby, o melhor dos R5.
O Rali da Suécia prossegue este sábado, com a realização de mais oito especiais.
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