sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Formula 1 2019 - (IX) - O Ferrari SF 90

E a semana vai acabar com a apresentação do Ferrari SF90, o carro da Scuderia para a temporada de 2019. O carro da marca de Maranello não apresenta grandes modificações, exceptuando a asa dianteira, que agora tem de ser padrão em relação a todos os carros do atual pelotão. SF90 serve para comemorar os 90 anos da fundação da Scuderia, que apareceu em 1929 com Enzo Ferrari, e corria com chassis da Alfa Romeo.

Na apresentação do chassis, Mattia Binotto, que nesta temporada substitui Maurizio Arrivabene, afirmou que o objetivo para esta temporada é o de serem campeões. “Queremos ser campeões em 2019 e temos uma ‘dream team’. Não consigo imaginar ninguém melhor para estar a pilotar os nossos monolugares”, começou por afirmar, referindo aos seus pilotos, o alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charcles Leclerc.

Em 2018, conseguimos boas conquistas, e este carro é um desenvolvimento do carro do ano passado. Não é uma revolução. Nós simplesmente tentámos dar o máximo novamente para subir um degrau, subir de nível e tentar ser o mais rápido que pudermos. Há algumas mudanças que são simples, como a asa dianteira que é para satisfazer os regulamentos técnicos que mudaram desde o último ano. Mas se olharmos para todos os detalhes, certamente tentamos esforçar-nos muito, sendo inovadores. A parte de trás está muito mais compacta, graças a todo o trabalho feito na instalação do motor e de todos os sistemas de energia. Muito esforço foi feito e acho que a forma final é o resultado de todo este esforço”, continuou Binotto.

O carro incorpora o mais recente estado da arte da tecnologia, reflete os novos regulamentos para a temporada que vem e é o fruto do enorme trabalho e talento de todos na Scuderia. Depois da melhor temporada dos últimos dez anos, não estamos satisfeitos e queremos mais, porque não conseguimos o nosso objetivo”, disse Louis Camilleri, CEO da Scuderia.

'Essere Ferrari' – o mote da Scuderia para 2019, que, em português, quer dizer Ser Ferrari – significa ser parte de uma história sem igual. Uma história que começou há 90 anos com a tenacidade de nosso fundador Enzo Ferrari, com a sua paixão por corridas… e ganhar! Uma história que, todos os dias, continua a viver”, disse o Presidente da Ferrari, John Elkann.

Depois da apresentação, o carro segue para Barcelona, participando nos primeiros testes coletivos da temporada. 

Sem comentários: