quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Apresentações 2019 (VIII) - O McLaren MCL34 Renault

Hoje foi o dia de, em Woking, mostrar o novo McLaren MCL34 ao mundo. Com mais azul num carro com muito laranja, e uma nova dupla de pilotos constituida pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris, estreante nestas andanças, espera-se que este chassis marque o inicio da recuperação da equipa para os lugares da frente, eles que não tem um pódio desde 2014.

No auditório do McLaren Technology Center, Zak Brown afirmou que está entusiasmado e agradeceu a todos os que participam na construção deste projeto e espera dar aos fãs as alegrias que têm estado arredadas desde há algum tempo. 

O MCL34 é resultado de muito trabalho e dedicação de toda nossa equipa”, disse Brown. “Todos nós estamos comprometidos, motivados e unidos na nossa ambição de devolver a competitividade à McLaren, e o MCL34 é só o início deste processo”, continuou o executivo norte-americano.

Temos uma nova dupla de pilotos, que representam juntos uma nova geração de talentos na F1 e que são parte integral da equipa e do nosso esforço coletivo para avançar a McLaren. A família McLaren não é só o nosso pessoal e os pilotos, mas também nossos excelentes parceiros e maravilhosos fãs. Temos uma comunidade forte de parceiros que continua a crescer, e é uma incrível base de fãs, que permaneceram leais e apoiaram nossos altos e baixos, e eu gostaria de agradecê-los enquanto caminhamos para a temporada 2019. Como sempre, nós avançamos sem medo”, concluiu.

Já Carlos Sainz Jr, que se estreia na McLaren, afirma estar agradavelmente surpreendido com o motor Renault, do qual espera que traga importantes benefícios para a equipa. "Todos parecem estar a falar muito bem sobre esse motor", disse Sainz durante a cerimónia de lançamento. "Eu realmente espero que seja sobre o que eles estão falando, que tenhamos uma boa surpresa nos testes e tenhamos essa potência", continou.

"No ano passado, como piloto da Renault, precisávamos daqueles cavalos para bater a Haas com mais regularidade. Espero que isso aconteça, porque já seria um grande passo para a McLaren. Seria um passo nos colocaria em um lugar muito mais confortável", concluiu.

Quanto a Lando Norris, o britânico de 19 anos estreia-se na Formula 1 com vontade de mostrar ao mundo a razão pelo qual é considerado como um dos prodígios do automobilismo.

Mal posso esperar para entrar no carro e testar. Tenho trabalhado duro durante o inverno para meu passo na Formula 1. Passei muito tempo com a equipa na fábrica também, aprendendo o máximo possível para chegar pronto para a temporada de 2019”, começou por afirmar.

É meu sonho desde garoto, chegar à Formula 1. Acumulei muita experiência no carro durante os treinos livres em 2018 e agora estou muito ansioso para fazer minha corrida de estreia com a McLaren. O MCL34 parece ótimo, e agora só quero tratar de pilotá-lo”, concluiu.

O carro vai começar a rodar em Barcelona, nos primeiros testes coletivos da Formula 1.

Sem comentários: