terça-feira, 8 de outubro de 2019

Noticias: Correa deu sinal de vida nas redes sociais

Cinco semanas depois do acidente de Spa-Francochamps, que causou a morte de Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa voltou às redes sociais, onde falou sobre as circunstâncias do acidente. Num video dividido em quatro partes na sua conta do Instagram, Correa explicou o que se passou, como está a recuperar e apresentou também as condolências à família de Anthoine Hubert

Para além disso, também disse que passará por nova cirurgia na perna direita na semana que vêm, em Londres, para estabilizar a perna e tentar curar, antes de passar por reabilitação, que segundo ele, poderá durar cerca de um ano.

"Olá. Eu estou de volta. Decidi voltar as minhas redes sociais após essas difíceis cinco semanas desde o acidente. Obviamente, eu nunca falei de forma pública, então gostaria de fazer agora e desejar minhas mais profundas condolências à família Hubert. O acidente da forma que ocorreu foi um choque para todos, porque você nunca imagina que algo assim possa acontecer até que aconteça. Estou apenas grato de estar vivo, ainda que tenha um longo caminho pela frente na minha recuperação...", começou por dizer no primeiro video.

"... ainda é incerto se terei 100% de recuperação, mas já sou muito grato de estar vivo, muito grato de ter as pessoas ao meu lado nessas cinco semanas, pela família que tenho e que me dá todo o apoio. Sem eles, eu não teria conseguido. Simples assim. E isso realmente mudou a minha vida, o modo como vejo as coisas, como penso sobre a vida e tudo mais... Tem sido uma experiência que mudou a minha vida. E também queria agradecer a vocês o apoio, as mensagens de amor de pessoas que sequer conheço pessoalmente. Eu li todas elas e tenho tentando usar meu dia para responder todas...", continuou, no video dois.

"... ou pelo menos curtir os comentários. Mas eu queria dizer a todos que vou ler todos os comentários em algum momento. São milhares deles, então acho que não vou terminar em um dia, mas de verdade, muito muito obrigado. Significa muito para mim. Mas é a vida, eu já aceitei o que aconteceu e tudo que posso fazer agora é ser positivo e trabalhar o mais duro possível para ter a melhor recuperação. E agora o plano é realizar uma nova cirurgia na próxima segunda, a última programada aqui em Londres. E após a isso, no início de novembro, vou para Miami ver meus irmãos e dar início a minha recuperação…", falou no terceiro video.

"...que deve durar, de acordo com os médicos daqui entre 10 meses e um ano antes de eu ter uma ideia da condição do meu pé direito. No momento eu tenho uma proteção de metal que não me permite mover nada. Por enquanto está apenas sarando, e assim ficará pelos próximos 10 meses. Veremos o que acontece, mas estou positivo. Principalmente porque não há o que fazer. Eu posso estar aqui e sentir pena de mim mesmo, ou apenas seguir adiante de maneira positiva. E fazer o melhor para me recuperar. Mas vou mantê-los informados. Gostaria de publicamente agradecer também o meu time de mídia pela atualizações feitas em meu nome. Muito feliz que tenham feito isso. Eles estavam nervosos de fazê-lo sem mim, mas escreveram exatamente o que eu falaria", concluiu, numa frase cortada pelo meio.

Correa, de 20 anos, corria este ano na Formula 2 pela Sauber Junior, e tinha conseguido dois segundos lugares em Baku e Paul Ricard, este último numa corrida vencida por Anthoine Hubert.

Sem comentários: