A NIO anunciou que o chinês Ma Qinghua será piloto da marca para a temporada que aí vêm. O piloto chinês de 31 anos foi escolhido pelos novos proprietários, a também chinesa Brilliance in Performence. O piloto estará ao lado de Oliver Turvey na dupla que começará a testar a partir da próxima semana no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, e usará o número 33, o mesmo que usou na Techeetah na temporada de 2016-17.
Segundo conta o site e-racing365.com, a equipa usará o mesmo conjunto de potência da Dragon, depois de descartar o seu próprio conjunto, que andou a testar há alguns meses. Mais mudanças internas estão a acontecer, com Christian Silk a ser o novo diretor desportivo, enquanto Barry Mortimer e Roberto Costa irão tomar conta da parte técnica.
A NIO foi última classificada no Mundial de construtores, obtendo apenas sete pontos, com Turvey e Tom Dillman como pilotos. O britânico foi o piloto que arrecadou todos os pontos da equipa na temporada passada, com um oitavo lugar em Santiago do Chile como melhor resultado.
Quanto a Ma Qingua, que está agora na WTCR, ao serviço da Alfa Romeo, vai ser um regresso à Formula E, depois de três meias temporadas entre 2016 e 2018, onde não conseguiu melhor que um 11º posto em Londres, em 2016, ao serviço da Team Aguri.
Sem comentários:
Enviar um comentário