sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Formula 1 anuncia sábado cancelado

A organização da Formula 1 anunciou na madrugada desta sexta-fera que as atividades de sábado no circuito de Suzuka foram canceladas devido à passagem do tufão Hagibis na região. Depois de se confirmar que ele passará na zona durante o dia de amanhã, decidiu-se não arriscar e remarcar todas as atividades para domingo, e isso inclui a qualificação.

Como resultado do impacto previsto pelo tufão Hagibis no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 2019, a Mobilityland e a Federação Japonesa de Automobilismo (JAF) decidiram cancelar todas as atividades programadas no sábado, 12 de outubro”, diz o comunicado oficial.

"A FIA e a Fórmula 1 apoiam essa decisão no interesse da segurança dos espectadores, competidores e todos no circuito de Suzuka.", concluiu.

Assim sendo, a qualificação acontecerá pelas dez da manhã de domingo, quatro horas antes da prova.

Vai ser a terceira vez que o Grande Prémio japonês será afetado por causa do tempo. Em 2004, outro tufão perturbou as atividades do fim de semana, acabando por adiar a qualificação para domingo de manhã, enquanto em 2010, foi a elevada carga de água que obrigou ao cancelamento da qualificação e fazê-lo na manhã de domingo.

Sem comentários: