quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rumor do Dia: Alonso a caminho da Renault?

A espanhola Cadena SER avança esta noite que Fernando Alonso estará a caminho da Renault... e para correr ainda nesta temporada. Um dos jornalistas mais importantes do país, José Antonio Ponseti, no programa 'La Ventana', disse que o acordo seria anunciado algures na próxima semana, e queriam que andasse de carro "o mais depressa possível" para poder regressar ao carro mais tarde no calendario. A acontecer, seria depois das 500 Milhas de Indianápolis, em finais de agosto.

Caso isso seja verdade, isso quer dizer que Daniel Ricciardo, que já está confirmado na McLaren em 2021, poderá ter os dias contados - mais que contados - na marca do losango, e que apenas ficaria por algumas das corridas do calendário. Provavelmente, até Monza.

Numa entrevista à francesa "L'Equipe", Cyril Abiteboul não confirmou os rumores, mas disse que a Renault precisa de um piloto com as características do veterano piloto espanhol. "A equipa precisa de um piloto experiente, capaz de executar o projeto. Queremos que alguém se comprometa connosco", afirmou.

Mas mais adiante, disse que a primeira prioridade seria Sebastian Vettel. “Não quero entrar em aspectos financeiros, ainda que nossa prioridade seja investir na infraestrutura da equipa. O Vettel será um agente livre para 2021 e, caso ele esteja motivado para seguir na Fórmula 1, também pode ser do nosso interesse”, disse Abiteboul.

A acontecer, seria o regresso do piloto de 38 anos - fará 39 no final do mês - a uma competição onde esteve entre 2001 e 2018, com uma interrupção em 2002, onde passou por Minardi, Renault, McLaren e Ferrari. Ao todo, correu em 314 Grandes Prémios, com 32 vitórias, 22 pole-positions e 23 voltas mais rápidas e dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

Sem comentários: