Como seria de esperar, depois das sessões de treinos livres na Áustria, onde a Mercedes dominou a seu bel-prazer sobre a concorrência, a Red Bull apresentou uma queixa junto da Formula 1 devido ao uso do sistema DAS, o "Dual Axis Steering System", do qual afirmam não estar conforme as regras. A Mercedes insiste que o sistema é legal, e quando a FIA pediu esclarecimentos, estes foram dados.
Por causa disso, a FIA chamou os responsáveis da marca alemã para esclarecimentos.
A Red Bull protestou de acordo com os artigos 3.8 e 10.2.3 dos regulamentos técnicos, afirmado que são ilegais os sistemas móveis aerodinâmicos, bem como ajustamentos às suspensões quando os carros estão em movimento. Era algo esperado, porque eles pretendiam apresentar um protesto semelhante na Austrália, mas o cancelamento da corrida em cima da hora inviabilizou a intenção.
“O esclarecimento é sempre bom, achamos que estamos do lado certo, conversamos muito e trocamos informações com a FIA, é por isso que o colocamos no carro. [Então], iremos apresentar nossos argumentos e veremos, " afirmou Toto Wolff antes dos treinos livres desta sexta-feira no Red Bull Ring.
Sem comentários:
Enviar um comentário