domingo, 28 de junho de 2020

CPR: Bruno Magalhães ansioso por voltar a correr

Bruno Magalhães
está ansioso por voltar a correr. A uma semana do começo do Rali de Castelo Branco, depois de três meses de paragens devido à pandemia do coronavirus, que obrigou ao cancelamento do Rali de Portugal e o adiamento do Rali dos Açores, o piloto da Hyundai Portugal deseja regressar ao campeonato, num rali do qual tem recordações agridoces. 

Foi uma paragem longa, é muito bom estar de volta”, começou por dizer Bruno Magalhães, depois desta paragem forçada.  “No asfalto testámos algumas coisas com um filosofia um pouco diferente, e estamos otimistas. Fizemos uma excelente fase de asfalto no ano passado, nos últimos quatro ralis discutimos sempre a vitória em todos eles, ganhámos dois e os outros dois um perdemos por oito segundos e outro por 13 segundos, estivemos sempre na luta.", continuou.

"O Rali de Castelo Branco do ano passado correu mal, mas foi um ponto de viragem, pois discutimos o título até ao último troço”, prosseguiu.

Em relação ao comportamento do público, e apesar dos avisos para que haja cuidado, o piloto de Lisboa está convencido que os troços irão estar cheios.

Não há zonas espectáculo, mas as pessoas podem espalhar-se pelos troços, e cada um tem a sua responsabilidade de cumprir o distanciamento social da mesma forma que o tem que fazer noutro sítio qualquer. Deixou de haver zonas espectáculo, que eram zonas de aglomerados de público. O Rali de Castelo Branco é um evento aberto que qualquer um pode ir ver mas têm que cumprir as regras de distanciamento social. Este rali vai servir de exemplo, tem que correr bem, e nós próprios, os pilotos vamos ter que dar o exemplo. Todos têm que ter bom senso, pois é muito importante os ralis irem para a frente, e não só os ralis, todas as outras modalidades todas, claro.”, afirmou.

Quanto ao CPR 2020, Bruno Magalhães que está convicto que o campeonato vai ser novamente muito equilibrado: “Toda agente está com muita vontade, estava tudo em casa há meses a pensar quando poderia ter um rali outra vez, o campeonato está competitivo, acho que no asfalto as forças ainda se equilibram mais, portanto tem tudo para ser novamente um grande campeonato”, concluiu.

"Felizmente para todos os que gostam de ralis, as provas estão de volta e portanto neste momento é hora de quem realmente gosta de ralis, unir-se e levarmos este desporto para a frente. E portanto, todos nós temos responsabilidade social, neste aspeto, seja pilotos equipas ou público e acho que todos temos que estar mais unidos do que nunca para ter o nosso desporto de volta que isso é o mais importante”, concluiu.

Sem comentários: