terça-feira, 30 de junho de 2020

Noticias: Le Mans irá ter um número limitado de espectadores

As 24 Horas de Le Mans, que foram adiadas para setembro devido à pandemia do coronavirus, irão ter espectadores, anunciou hoje a organização. Contudo, esse número de espectadores será limitado pelas autoridades locais de saúde, e o critério para assistir à prova do Campeonato Mundial de Resistência será apenas os titulares de bilhetes comprados antes de 29 de junho e os membros da ACO terão permissão da FIA para assistir à prova que decorrerá no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

No comunicado oficial da ACO, o seu presidente, Pierre Fillon, disse: "Nas 24 horas de Le Mans deste ano, solidariedade e responsabilidade serão mais do que meras palavras. A responsabilidade é um dos nossos princípios fundamentais. Portanto, temos certeza de que nossos fiéis espectadores entenderão nossa posição e apoiarão nossa decisão."

"Não bateremos recordes de participação este ano [normalmente, recebem 250 mil espectadores], mas toda a magia da corrida permanecerá intacta e a experiência do espectador - na pista ou à distância - permanecerá de classe mundial", declarou.

A prova era para ter acontecido no fim de semana de 13 e 14 de junho, mas devido à pandemia, foi marcada para outra data. É a segunda vez que isso acontece na história, depois de em 1968 ter sido adiada devido aos acontecimentos sociais no mês anterior, que agitaram a França.

Sem comentários: