quarta-feira, 1 de julho de 2020

Formula E: Abt correrá na NIO em Berlim

Daniel Abt
não ficou muito tempo desempregado. Depois de ter sido despedido da Audi por causa da bizarra história de ter colocado alguém no seu lugar num ePrix virtual, ele regressa ao volante ao serviço da NIO, depois de Ma Qinghua ter saído da equipa para ir correr pela Lynk & Co no WTCR.
 
"Berlim é um lugar especial para mim e tenho ótimas lembranças por lá e, é claro, ter uma corrida em casa é sempre algo especial", começou por dizer o piloto alemão, que não guarda ressentimentos pelo facto de ter sido despedido da Audi.

"Para mim, não se trata de vingança, pois não tenho ressentimento em relação a ninguém. Só quero fazer o melhor que posso pela equipa e ajudá-la a ter um bom final de temporada. Competi em todas as corridas da história da Fórmula E e trabalhamos com um fabricante líder nos últimos 3 anos. Portanto, tenho muita experiência e contribuição para a equipe, e farei o possível para juntos obtermos bons resultados", prosseguiu.

Abt, que sempre correu pela Audi Abt ao longo da sua carreira na competição elétrica, conseguiu até agora duas vitórias - uma delas nas ruas de Berlim em 2018 - dez pódios, duas pole-positions e duas oltas mais rápidas. Nesta temporada, tinha conseguido apenas um modesto sexto posto na segunda ronda da corrida saudita, em Ad Diriyah.

Sem comentários: