sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Noticias: Honda sai da Formula 1 em 2021


A Honda anunciou esta sexta-feira em Tóquio que a Honda sairá da Formula 1 no final da próxima temporada. A marca japonesa, que está na Formula 1 desde 2015, tem estado a fornecer motores à Red Bull e à Toro Rosso (agora Alpha Tauri).

No seu comunicado oficial, a Honda revela que esta decisão surge devido ao facto de necessitar dos recursos que coloca na Formula 1 para a eletrificação dos seus carros de estrada: “A Honda precisa de canalizar os seus recursos empresariais em investigação e desenvolvimento nas áreas das futuras unidades de energia e tecnologias energéticas, incluindo as tecnologias de veículos a pilhas de combustível (FCV) e de baterias EV (BEV), que serão o núcleo das tecnologias sem carbono”.

O regresso da Honda à Formula 1, primeiro na McLaren, depois na Red Bull, não foi aquilo que a equipa desejava. Primeiro, a fracassada passagem pela equipa de Woking, cuja frase "GP2 engine" foi dita da boca de Fernando Alonso no GP local, em Suzuka, não caiu bem na administração, a chegada à Red Bull em 2019 foi um pouco melhor, com vitórias quer na Red Bull, quer agora na Toro Rosso, graças a Pierre Gasly, em Monza. Contudo, quer um, quer outro, estão longe de lutarem pelo título, graças ao domínio da Mercedes.

Sem comentários: