quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Noticias: McLaren quer ter um bom fim de semana em Istambul


A McLaren chega à Turquia envolvida numa interessante luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores contra a Racing Point e Renault, com a Ferrari à espreita, apenas por causa de Charles Leclerc. Com os dois pilotos absolutamente estreantes na pista turca, Lando Norris e Carlos Sainz Jr esperam voltar a pontuar, como em Imola, mas em melhor posição que o sétimo e o oitavo posto que alcançaram em Imola.

O jovem britânico Lando Norris foi o primeiro a fazer a antevisão da prova:

Istanbul Park será um novo desafio para mim neste fim de semana, pois nunca corri lá antes, mas é uma pista pela qual estou ansioso. Pelo que vi, tem tudo para se tornar numa corrida emocionante. Obviamente, quando as pessoas falam sobre esta pista, mencionam a Curva Oito, o que será um desafio divertido nos carros que temos nesta temporada . A batalha no meio da tabela é renhida, com apenas um ponto separando três equipas. Sei que todos na McLaren vão dar tudo para tentar e fazer o melhor que pudermos neste fim de semana. Esperemos que a pista nos dê mais oportunidades de ultrapassagem do que em Imola, para que possamos tentar marcar alguns pontos importantes.

Para Carlos Sainz Jr, o novo desafio que o espera é importante para aproveitar o máximo do carro e ficar o mais à frente possível dos seus rivais na luta pelo terceiro posto dos Construtores.

Conseguimos marcar pontos importantes nas últimas corridas e a luta pelo terceiro lugar está incrivelmente renhida. Não me lembro de uma batalha tão equilibrada no meio da tabela nos últimos anos. Não podemos perder nenhuma oportunidade e todas as sessões do fim de semana são importantes. Temos de extrair o máximo do carro a partir de sexta-feira e a qualificação pode fazer uma grande diferença para a corrida. Cada pequeno detalhe pode ter um impacto e com apenas quatro corridas pela frente, precisamos manter o foco”.

Acho que ninguém teria previsto que correríamos em Istanbul Park no início do ano, mas é ótimo que o façamos. Outra pista nova para mim e para muitos outros. Parece um circuito interessante da velha guarda que deve fornecer algumas oportunidades de ultrapassagem, e espero que possamos dar um bom show para os fãs e trazer um bom resultado para casa.

No campeonato de Construtores, Norris e Sainz Jr são respectivamente sétimo e oitavo classificado no campeonato, com 69 e 65 pontos, respectivamente. No campeoanto de Construtores, a McLaren tem 134 pontos, menos um que a Renault e igualada com a Racing Point. A Ferrari é sexta, com 103.

Sem comentários: