A Formula 1 confirmou esta tarde o calendário que já tinha sido avançado ontem por estas bandas. Confirma-se a saída do Vietname, enquanto no caso de Interlagos, não só está confirmado para a próxima temporada, como poderá estar prestes a assinar novo contrato com a duração de cinco anos.
Como foi também confirmado, ainda não foi indicada nenhuma corrida para substituir o GP do Vietname, que deveria acontecer a 25 de abril, mas não vai acontecer devido a eventos na região, nomeadamente a prisão de Nguyen Duc Chung, presidente do Comité Popular de Hanói, e altamente envolvido na construção do autódromo semi-permanente na capital vietnamita, detido em agosto por apropriação de segredos de estado.
Para além disso, o GP da Holanda vai ser deslocado para a primeira semana de setembro, como parte da jornada tripla que inclui Spa e Monza. Aliás, haverá duas jornadas triplas, com a outra a incluir Rússia (26 de setembro), Singapura (3 de outubro) e Japão (10 de outubro).
E claro, a Arábia Saudita vai receber pela primeira vez a Formula 1, a 28 de novembro, em Jeddah, uma semana antes da última ronda, em Abu Dhabi, a 5 de dezembro.
Eis o calendário completo, que será presentado no Conselho Mundial da FIA em dezembro para ser sujeito a aprovação:
21 de março – Austrália (Melbourne)*por confirmar.
Sem comentários:
Enviar um comentário