sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Noticias: Divulgados detalhes do novo contrato de Lewis Hamilton


Houve dúvidas em relação à sua continuidade na Mercedes e até na Formula 1, mas Lewis Hamilton correrá em 2021 em busca de um inédito oitavo título mundial. O jornal britânico Daily Mail divulga hoje detalhes do novo contrato, no qual ele ganhará 40 milhões de libras na próxima temporada, um aumento dos 36 milhões que recebe este ano. Este acordo fará com que ele fique na lista dos desportistas mais bem pagos do mundo. Para além disso, Hamilton recebe mais 9 milhões de libras em patrocínios.

O acordo foi alcançado apesar das dúvidas que foram lançadas de que a Mercedes não iria pagar esse dinheiro, ao ponto de em Imola o piloto ter admitido que poderia parar de correr no final desta temporada e não tentar o oitavo título em 2021. Para além disso, a partir de 2023 as equipas decidiram que iriam colocar um teto orçamental que iria também passar pelos salários dos pilotos. 

Questionado sobre isso neste fim de semana, em Istambul, ele afirma que só falará sobre a renovação quando alcançar o seu sétimo campeonato.

Acredito que tenho o melhor contrato que existe, em termos de como está estruturado e em termos de gestão de tempo. E com a equipa que tenho ao meu redor, acho que tem sido maravilhoso.”, começou por dizer.

Mas estou sempre procurando ver como podemos melhorar. Como posso ser mais eficiente e fazer mais pelos parceiros? Como posso me posicionar para fazer mais pela equipa?

Naturalmente, acho que é fácil apenas assinar esse contrato e continuar sem pensar no que virá depois. E estou muito ciente de que quero continuar na Mercedes, adoraria ajudá-los em busca de mudanças. Eles estão levando seus carros a poluir cada vez menos e a eletrificar, e eu quero ajudá-los nesse caminho. Eu gostaria de ajudá-los em termos de promover a diversidade, porque isso também está dentro da organização, como em todas as organizações.”, concluiu.

Sem comentários: