quinta-feira, 3 de junho de 2021

WRC: Ogier não quer fazer mais temporadas completas depois de 2021


Sebastien Ogier quer fazer de 2021 a sua última temporada completa. Numa entrevista à Autosport portuguesa, e questionado sobre se pensa reconsiderar a decisão de deixar os ralis a tempo inteiro no final do ano, afirmou que isso se mantêm, mesmo que ganhe novo título no WRC.

Já respondi a esta questão muitas vezes. Não vou fazer uma época completa mesmo que consiga o oitavo título. De acordo com a forma como vejo as coisas, os números não são importantes, há neste momento coisa que valorizo muito mais na vida do que isso, de momento, espero que isso responda a tua pergunta. É verdade que há conversas, eu já disse que posso fazer alguns ralis, hei-de falar com a equipa, aprofundar a questão e em algum momento haverá um plano, e aí todos saberão”, afirmou.

Nas vésperas do rali da Sardenha, Ogier afirmou que as condições de estrada por lá são tão duras como em Portugal, logo, é provável que fique mais da defensiva para poder levar o carro mais longe. 

"Em Portugal não foi fácil, mas a Sardenha costuma estar no topo da lista. É o pior rali nesse aspeto, o piso está ainda mais seco, há ainda mais areia do que em Portugal, e pelo que vimos dos reconhecimentos parece mais difícil aqui, mas ao fim ao cabo, por vezes, quando há mais terra solta o que eu posso esperar é que é não limpe tão bem para quem vem atrás e demore mais algum tempo até que exista aderência máxima, e pelo menos quem vem atrás de mim não tenha tanta vantagem. Sim, a Sardenha é mais complicada…”, disse.

Sobe onde se vê depois de encerrar o seu capitulo no WRC, disse que coisas como o Extreme E ou o Dakar é algo que se vê a experimentar.

Tenho alguns ‘desejos’ de momento, mas estou mais virado para provas de circuito. Provavelmente seria um desafio maior, mas ainda assim, mais fácil virar-me para o Dakar ou Extreme E, que é mais lógico para um piloto de ralis. O que eu quero é desafiar-me, desafios mais difíceis, entrar em algo que nunca fiz antes, e ver como me saio. Não espero chegar lá e andar como os pilotos de topo nessas categorias, e a minha ideia é chegar lá e lutar para ficar o mais perto possível”, afirmou.

Questionado sobre se em 2022 voltaria a fazer o rali de Portugal para tentar desempatar com Markku Alen no número de triunfos na prova, Ogier disse que era uma possibilidade em aberto.

Toda a gente sabe que o Rali de Portugal é uma prova que gosto muito, por acaso tenho algumas saudades do Sul, pois quanto a mim os troços são ainda melhores, mas se não fizer o campeonato e puder fazer algumas provas, talvez possa ter um boa posição na estrada, e poderia ser interessante fazê-lo, isso é certo, mas para já não consigo responder, mas estar empatado com o Markku Alén é também bom, não é uma coisa que queira demasiado, vamos ver o que o futuro nos traz…”, concluiu.

Sem comentários: