domingo, 30 de maio de 2021

Noticias: McLaren admite que o seu chassis não é bom pra Ricciardo


A McLaren já sabe a razão da baixa performance de Daniel Ricciardo no GP do Mónaco, no qual terminou na 13ª posição e fora dos pontos. Andreas Seidl afirma que o facto do chassis estar mais afinado para a condução de Lando Norris naquele circuito foi uma grande razão pelo qual as suas performances terem sido abaixo do esperado. Afinal de contas, Lando Norris conseguiu ali o seu segundo pódio da temporada...

Quando analisamos os dados, temos uma ideia clara da razão pela qual Daniel não conseguiu produzir o tempo de volta no Q2 para avançar para a Q3”, confirmou Seidl. “O nosso carro precisa de uma pilotagem específica, a fim de extrair o desempenho que Lando pode extrair. Isto não é natural para Daniel. E isso é obviamente um problema e leva tempo até que se possa recalibrar. Mas ao mesmo tempo é também a tarefa de vermos o que podemos fazer no carro, mudá-lo, de modo a torná-lo mais natural para ele, para que ele possa ter de novo o desempenho a que estamos todos habituados, com um objetivo claro de não perder o desempenho global do carro com isso.”, prosseguiu.

É esse o processo em que nos encontramos neste momento. Estou impressionado com a forma como tanto a equipa como o Daniel estão a lidar com esta situação desafiante. Precisamos simplesmente de mais tempo e depois, em algumas corridas, não falaremos mais sobre esta questão”, concluiu.

É verdade que Ricciardo chegou apenas nesta temporada à McLaren, vindo da Renault, mas nesta temporada, ele já conseguiu 24 pontos, estando agora na oitava posição do campeonato. 

Sem comentários: