terça-feira, 24 de agosto de 2021

Endurance: Cadillac junta-se à classe LMDh


A Cadillac tornou-se na mais recente marca a entrar na Endurance na classe LMDh, com a construção do seu modelo, já batizado de Cadillac LMDh-V.R. A sua estreia acontecerá nas 24 Horas de Daytona de 2023 e competirá nos dois lados do Atlântico, quer na IMSA, quer no WEC. É um salto da classe GTE-Pro, onde está agora e se juntará à Audi, Porsche, BMW e Acura na nova categoria.

Por quase 20 anos, as Cadillac V-Series trouxeram tecnologias vencedoras da pista para os nossos carros de desempenho na estrada”, disse Rory Harvey, vice-presidente da Cadillac. “Estamos ansiosos para continuar essa herança competindo neste novo capítulo emocionante no mais alto nível do automobilismo internacional.”, continuou.

Como o automobilismo, Cadillac está fazendo a transição para um futuro impulsionado por propulsão alternativa. A natureza híbrida das regras LMDh nos ajudará a fazer a ponte entre nossa transferência de tecnologia e nosso futuro totalmente elétrico. Estamos entusiasmados em levar adiante nosso sucesso e continuar a transferir nossos conhecimentos e tecnologia da pista para nossos veículos de produção. Tivemos grande sucesso com o Cadillac DPi-V.R vencedor do campeonato e esperamos construir esse recorde para o futuro com a próxima geração do Cadillac LMDh.”, concluiu.

O futuro carro é uma parceria entre a GM Design e o fabricante italiano Dallara, à semelhança do carro que atualmente compete categoria DPi. Os seus parceiros serão a Chip Ganassi Racing e Action Express Racing, que ganharam corridas com a Cadillac na atual campanha da IMSA.

Sem comentários: