Também antes da prova, soube-se que Irina Sirodkova não iria competir, por ter testado positivo ao CoVid-19, e foi substituída pela polaca Gosia Rdest.
Debaixo de muita chuva, a corrida começou com o Safety Car, e ficou assim por quase metade da corrida, porque o Mercedes vermelho apesar recolheu nas boxes quando faltavam 16 minutos para o final da prova. Jamie Chadwick continuava na frente da corrida, enquanto Alice Powell ficava com o segundo posto. Atrás, Caitlin Wood perdia dois lugares para Emma Kimilainen e Marta Garcia.
Nos minutos seguintes, enquanto Chadwick tentava afastar-se do pelotão, Emma Kimilainen começaa a apanhar os carros que estavam na sua frente. Primeiro, Powell, que cedeu após alguma resistência, depois Chadwick, que a três minutos do fim na zona de Pouhon, foi ultrapassada pela finlandesa e viu-a a ficar com o primeiro lugar.
Com a parte final, Kimilainen afastava-se para mais de três segundos de diferença, enquanto atrás, Marta Garcia passava Alice Powell para ficar com o terceiro posto. E foi assim que chegaram à banderia de xadrez, apesar dos ataques de Powell para tentar ficar com o terceiro posto que Garcia tinha em sua posse. Mas não deu.
No campeonato, Chadwick continua a liderar, agora com 91 pontos, contra os 84 de Alice Powell. Emma Kimilainen subiu para o terceiro posto, agora com 60. A próxima proa será dentro de uma semana, em Zandvoort.
Sem comentários:
Enviar um comentário