O calendário da endurance de 2022 foi apresentado, e de uma certa maneira, tenta ser o regresso ao mundo pré-pandemia. Começa em Sebring, com as Mil Milhas, em março, e termina no Bahrein, em novembro, depois de seis provas. Le Mans será no final de semana de 11 e 12 de junho, em preparação para o seu centenário, em 2023.
Esta décima temporada de Endurance verá o WEC regressar a Sebring para as suas 1000 milhas - separadas das 12 Horas de Sebring, nota-se - após uma ausência de dois anos devido à crise sanitária. O Prólogo Oficial, também conhecido como teste da pré-temporada, será realizado de 12 a 13 de março, uma semana antes da abertura da temporada.
O calendário conta com o regresso da competição a Monza, mas não com a passagem por Portimão, que serviu de substituição para Sebring, que não apareceu em 2021 por causa da pandemia. E claro, as 24 Horas de Le Mans vão regressar à sua data habitual, depois de dois anos a acontecer em datas diferentes por causa das condicionantes colocadas pelas autoridades de saúde locais. Este ano, por exemplo, foi para garantir a presença de público em La Sathe, algo que não existia em junho.
Eis o calendário completo:
12/13 de março - Testes pré-temporada em Sebring (EUA)
18 de março - 1000 Milhas de Sebring (EUA)
7 de maio - 6 horas de Spa-Francorchamps (BEL)
11/12 de junho - 24 Horas de Le Mans (FRA)
10 de julho - 6 horas de Monza (ITA)
11 de setembro - 6 horas de Fuji (JPN)
12 de novembro - 8 horas do Bahrein (BAH)
Sem comentários:
Enviar um comentário