domingo, 8 de agosto de 2021

Noticias: Domenicalli achou a experiência da corrida Sprint positiva


A Sprint Race é um conceito novo e a FOM está a analisar para saber o que mais poderá fazer para melhorar o seu produto. Stefano Domenicalli, o seu presidente, revelou que está a ser realizada uma análise aprofundada à experiência que se iniciou em Silverstone, no fim de semana do GP da Grã-Bretanha, para perceber se esta é uma solução para o futuro, apesar de estar ainda previstos mais dois eventos com este formato. 

A ideia era encontrar algo diferente para garantir que haveria algo novo para oferecer os ‘stakeholders’ da Fórmula 1. Dissemos que queríamos três testes. Um foi em Silverstone. Outro será em Monza e a restante no final da temporada no Brasil. No final deste teste vamos ter um plano para perceber qual será o próximo passo”, começou por dizer Domenicalli.

Segundo o italiano, a experiência foi um sucesso a todos os níveis.

A resposta foi muito positiva tantos dos pilotos como das equipas, e os media foram muito positivos. E também foi muito positivo para o promotor, se pensarmos que todos os dias tínhamos algo de novo para dizer. Os adeptos foram para a pista na sexta-feira, antecipando a primeira qualificação”, concluiu.

Sem comentários: