quinta-feira, 16 de junho de 2022

Noticias: Vêm aí um filme sobre ralis!


A rivalidade entre Audi e Lancia no campeonato de 1983, ou seja, entre o Quattro e o 037, a transição entre as duas e quatro rodas, logo no inicio dos Grupo B, irá dar filme. E o mais interessante é que um dos atores que participará nele será Daniel Bruhl, que há quase uma década, fez de Niki Lauda!

"2 Win" será realizado por Stefano Mordini, e é provável que seja uma produção de origem italiana, e segundo se conta no prospecto do filme que será feito, "será uma história de David vs Golias com sabor italiano onde a imaginação batalhará contra a engenhosa perfeição alemã num duelo até à meta".

Bruhl fará o papel de Roland Gumpert, que era o diretor desportivo da Audi em 1983, enquanto Ricardo Scamarcio será Cesare Fiorio, o diretor da Lancia, que depois terá o mesmo papel na Ferrari, no final da década. O alemão Volker Bruch será Walter Rohrl no filme, que apesar de ser alemão, nesse ano era piloto... da Lancia!

O filme já está em rodagem, em Turim, e também será filmado na Grécia, e provavelmente tudo será feito para ser lançado no ano que vêm, quando passarem 40 anos sobre todos estes eventos.

Sem comentários: