terça-feira, 26 de julho de 2022

WRC: Estónia luta para se manter no calendário


Com o calendário de 2023 ainda a ser negociado - estão confirmados os regressos do México e da Argentina, enquanto a Alemanha poderá não regressar - os organizadores do rali da Estónia gostariam de manter a prova no campeonato do mundo, apesar do contrato terminar no final desta temporada. Urmo Aava, ex-piloto e atual organizador da prova, disse ao dirtfish.com que o rali tem muito futuro no calendário, apesar de este ano, os espectadores terem ficado abaixo do esperado, apesar das restrições terem sido levantadas por causa da pandemia.

"Temos um produto forte e as equipas, e toda a gente, gostam do evento. Temos de olhar para os números e falar com o governo para ver se é possível continuar nos próximos anos. Acredito que a Estónia tem futuro a longo termo no campeonato", começou por dizer.

"Fizemos um questionário com muita gente e cerca de 60% das pessoas disseram-nos que iriam ver a prova digitalmente. Obviamente o serviço All Live é muito, muito bom e isso faz mossa nos números," revelou.

Outra causa que ele apontou tem a ver com a situação de conflito com a Rússia, a sua vizinha fronteiriça. "As pessoas estão um pouco receosas de viajar por causa da Rússia. Entendemos isso."

Contudo, Aava acredita que com o tempo, os espectadores irão regressar, e é por isso que deseja a renovação do contrato com o WRC. "As pessoas irão voltar aos bons velhos tempos de ver ralis e viajar.", concluiu.

Sem comentários: