sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Noticias: Retirada penalização a Alonso


A penalização de 30 segundos que Fernando Alonso sofreu no final do GP dos Estados Unidos, por causa do espelho que voou no seu Alpine, foi retirada depois do apelo feito pela marca francesa. Assim sendo, o espanhol volta a ter o sétimo lugar que tinha alcançado no final da prova americana.

O protesto tinha sido apresentado pela Haas F1, alegando que o monolugar de Alonso tinha estado em pista de pista sem os índices de segurança adequados, depois deste ter perdido um espelho retrovisor em sequência do acidente sofrido com o Aston Martin de Lance Stroll. Contudo, a equipa francesa contra-argumentou, afirmando que o protesto da Haas F1 tinha entrado depois da hora. 

Assim sendo, uma segunda audiência teve lugar na quinta-feira à noite, durante a qual ficou estabelecido que a Haas poderia ter apresentado um protesto em tempo útil ou dentro do prazo legal de 30 minutos. E por causa disso, os comissários desportivos decidiram anular a penalização. 

A Alpine lançou um comunicado nas redes sociais onde “agradece aos comissários da FIA por se terem reunido e chegado a uma conclusão positiva sobre o assunto envolvendo o carro nº 14 do Grande Prémio dos Estados Unidos do fim-de-semana passado”.

Com isso, Alonso mantêm-se no nono posto, agora com 71 pontos.

Sem comentários: