quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Formula 1: Audi confirma Sauber


A Audi confirmou esta quarta-feira que comprou a estrutura acionista da Sauber e entrará na Formula 1 em 2026 com a equipa suíça. O anúncio era esperado, especialmente depois de a marca alemã ter feito o seu anúncio no final de agosto de que iria entrar na categoria máxima do automobilismo, agora são conhecidos os detalhes. A unidade motriz será criada no Audi’s Motorsport Competence Center em Neuburg an der Donau, na Alemanha, enquanto a Sauber irá desenvolver e fabricar o chassis nas suas instalações de Hinwil, na Suíça. E para além disso, a marca será também responsável pelo planeamento e execução das operações de corrida.

Não é nada de novo: na década passada, a Audi Sport já utilizou o túnel de vento do Grupo Sauber em Hinwil, durante a era de Le Mans e durante o desenvolvimento do Classe 1 para o DTM.

Estamos encantados por termos um parceiro tão experiente e competente para o nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, afirmou Oliver Hoffmann, Membro do Conselho para o Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “Já conhecemos o Grupo Sauber com as suas instalações de última geração e equipa experiente de colaborações anteriores e estamos convencidos de que juntos formaremos uma equipa forte”, continuou.

Para Finn Rausing, o presidente do conselho de administração e maior acionista da Sauber, admitiu que a marca alemã é o melhor parceiro para o projeto da sua estrutura.

A Audi é o melhor parceiro do Grupo Sauber”, afirmou no anúncio oficial. “É evidente que ambas as empresas partilham os mesmos valores e a mesma visão. Estamos ansiosos por alcançar os nossos objetivos comuns com uma parceria forte e bem-sucedida”, concluiu.

Já Frédéric Vasseur, o CEO & chefe de equipa da Sauber Motorsport sublinha: "A parceria entre a Audi AG e a Sauber Motorsport é um passo fundamental para a nossa equipa à medida que continuamos a progredir para a frente da grelha. Tornar-se a equipa oficial da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro e estamos plenamente confiantes de que podemos ajudar a Audi a alcançar os objetivos que definiram para a sua jornada na Fórmula 1."

Stefano Domenicalli, o CEO da Fórmula 1, salientou que “é uma ótima notícia saber que a Audi será parceria da Sauber na sua entrada na Fórmula 1 em 2026. A combinação desses dois nomes é uma perspetiva muito empolgante para o nosso desporto. Essa decisão salienta o forte ímpeto da Fórmula 1 e a crença na nossa estratégia de continuar a crescer e melhorar o desporto enquanto cumprimos nossos planos de sustentabilidade que visam alcançar em 2030 a neutralidade carbónica com combustíveis avançados e sustentáveis ​​em carros até 2026. Estamos ansiosos para ver o progresso da equipa nos próximos anos e o carro na grelha para a primeira corrida”.

Sem comentários: