quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Formula E: Apresentado o circuito de São Paulo


A menos de semana e meia do inicio da temporada, foi mostrado o circuito do Anhembi, em São Paulo, que será o palco da ronda brasileira da competição elétrica. A pista terá um desenho relativamente diferente daquele que usou uma década antes, quando acolheu a IndyCar, e por causa disso, terá 2900 metros, contra os cerca de quatro mil que apresentou anteriormente.

Segundo conta a prefeitura da cidade, o contrato foi assinado para cinco temporadas, com a possibilidade de renovação por mais cinco. E segundo o perfeito da cidade, Ricardo Nunes, este projeto pode ter o potencial de gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos.

"A cidade recebe milhares de eventos culturais, esportivos e de negócios todos os anos, e ter a Fórmula E no nosso calendário é motivo de orgulho e comemoração. Uma corrida com carros exclusivamente elétricos também vem ao encontro do nosso Programa de Metas, que tem os 'Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)' como premissa de conceção e execução em cada um dos seus 77 pontos", afirmou.

Espera-se que cerca de 35 mil pessoas estarão presentes no dia da corridas nas bancadas espalhadas ao longo da pista. 

Sem comentários: