quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

WRC: Lappi deseja um pódio em terras suecas


Este irá ser o primeiro rali de Esapekka Lappi a bordo do Hyundai i20 Rally1. Com uma temporada parcial, partilhando o carro com Dani Sordo, o piloto finlandês até se dá bem em terras suecas. Com dois pódios em 2019, com o Citroen DS3, e 2022, com o Toyota GR Yaris Rally1, Lappi espera que as condições lhe sejam favoráveis para poder lutar por um lugar no pódio contra gente como Takamoto Katsuta, Elfyn Evans ou até o próprio Thierry Neuville

Nas vésperas do rali, falou sobre as suas expectativas em relação a ela:   

O Rali da Suécia sempre me pareceu uma segunda ‘casa’ porque é muito semelhante em perfil e superfície das rápidas estradas finlandesas que eu conheço melhor. Acredito que este ano vamos ter condições de inverno adequadas, permitindo-nos divertir muito entre os grandes bancos de neve. A segunda passagem na Suécia é sempre especial devido às mudanças que exigem uma rápida adaptação na condução. Se conseguirmos juntar tudo, estaremos de novo no pódio como no ano passado”, disse.

Com 18 especiais de classificação à volta de Umea, no norte do país, o rali da Suécia é o único que é disputado debaixo de neve e gelo. 

Sem comentários: