quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

WRC: Neuville espera ter uma boa posição na estrada


Thierry Neuville espera não ser muito penalizado no rali da Suécia. A poucos dias do seu começo, o piloto da Hyundai, que acabou no pódio das últimas vezes que andou na neve, espera que as suas hipóteses de um bom resultado na Suécia estejam dependentes da posição onde arrancar nas classificativas com gelo e neve nas estradas à volta de Umea, no norte do país. 

Caso contrário, ele teme que isso seja mais um rali favorável à Toyota, que conseguiu os dois primeiros lugares em Monte Carlo. 

As estradas do Rali da Suécia são muito rápidas, por isso a chave é encontrar uma boa trajetória e transportar a maior velocidade possível nos troços.", começou por dizer o piloto belga.

"Mostrámos que podemos ser competitivos na neve e no gelo no ano passado, por isso é nossa esperança que possamos ser rápidos novamente na Suécia desta vez. A consistência ao longo do fim-de-semana será vital, o que é sempre mais fácil quando o carro é confortável de pilotar, o que significa que a afinação será muito importante.", cotinuou.

"A posição na estrada é também um fator; se estiver frio e gélido, então é melhor estar cedo na ordem de partida. No entanto, se apenas tiver havido alguma neve fresca, então é melhor estar nos troços mais tarde. Queremos lutar pelas posições do pódio do início ao fim, e claro que tentaremos bater o maior número possível dos nossos principais concorrentes no campeonato”, concluiu.

O rali da Suécia começa na sexta-feira, terá 18 especiais, no total de 301,18 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: