domingo, 5 de fevereiro de 2023

Capito: "A minha saída foi planeada"


Nas vésperas da apresentação do Williams FW45, Jost Capito, o antigo diretor desportivo da Williams, apareceu em público falar sobre a sua situação e das circunstâncias da sua saída. Numa altura em que ainda não foi encontrado um substituto para François-Xavier Demaison, o director técnico da Williams e que foi levado pelo alemão para a equipa, e que também saiu de cena com Capito, ele referiu numa entrevista à F1 Insider que o cansaço foi o grande motivo pelo qual não quis continuar ao leme da equipa de Grove. 

Para além disso, o antigo diretor desportivo explicou também que três anos já não são suficientes para se ver mudanças significativas no desempenho de uma equipa como a Williams. 

É difícil perceber do lado de fora, mas eu disse inicialmente que estaria no comando durante dois anos, possivelmente três. Agora há tantas corridas, o que é muito cansativo. E trazer a equipa para a frente novamente simplesmente leva mais de dois ou três anos”, começou por afirmar.

Tivemos de lançar as bases primeiro para depois construir sobre elas. Estou convencido de que esse é o caso agora, e também o comuniquei minha visão à Comissão Executiva: agora que têm as bases, também deve haver alguém para fazer o trabalho a longo prazo e para continuar a partir daqui.", continuou. 

"Desde o início que o plano foi sempre o de estar no lugar durante dois anos, três no máximo. Por isso, falávamos sobre qual a melhor solução para terminar, de vez em quando, rapidamente ficou claro que agora era uma boa altura para sair”.

Em relação a James Vowles, Capito afirmou que a sua influência foi nula: ”Ainda estava tudo relativamente aberto na altura”, admitiu.

Sem comentários: