quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Formula E: Felix da Costa encara o seu centésimo ePrix


Depois de um início de temporada complicado, António Félix da Costa espera que a corrida de Hyderabad, na Índia, sirva para virar a página em relação aos mais resultados, já que não pontuou nas duas corridas do fim de semana saudita. Ainda por cima, esta corrida deste fim-de-semana marca a sua centésima participação na Fórmula E, ele que se estreou no campeonato em 2014/2015, no ePrix de Putrajaya, na Malásia.

Na véspera da corrida, o piloto de Cascais fez um ponto da situação:  

"Disse após a corrida de Riade que não estava contente com a minha performance, não sou de encontrar desculpas nem de me agarrar ao passado. Faz parte da vida de um atleta ter corridas e momentos menos bons, mas estou motivado, sou ambicioso e quero voltar aos lugares da frente. Toda a equipa da Porsche está totalmente unida, sabemos que temos um bom carro portanto estou forte e motivado para a corrida deste fim-de-semana na Índia. Ser a centésima corrida é apenas um número, claro que é interessante chegar às 100 corridas, mas encaro o fim-de-semana da mesma forma que todos os outros, com foco e determinação."

Para quem não se lembra, o campeão de 2020 conta com sete vitórias, nove pole-positions e dezasseis pódios, em equipas como a Amlin Aguri, a DS Techeetah e agora, a Porsche.

A corrida indiana poderá ser acompanhada em direto na Eleven 1 e Eurosport 2, a partir das 9:20 horas de Sábado, horário de Lisboa.

Sem comentários: