segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

WRC: Rovanpera espera um rali gelado


Na semana em que o WRC terá a sua segunda prova no campeonato, na neve sueca, Kalle Rovanpera, o jovem finlandês atual campeão do mundo, está bem ciente das dificuldades que irá ter no Rali da Suécia. Ao lado do seu navegador, Jonne Halttunen, o atual segundo classificado do campeonato sabe que depende da quantidade de neve que apanhará na estrada e o facto de abrir no segundo posto, atrás de Craig Breen, para saber se terá um bom resultado.  

Foi ótimo começar bem a época em Monte Carlo com uma boa sensação e com bons pontos para o campeonato. Esperamos continuar da mesma forma na Suécia e apreciar o rali. Temos apenas um evento como este todos os anos e é sempre bom ter os pneus com pregos no carro e andar depressa entre os bancos de neve, é algo especial.", começou por dizer.

"Tivemos um bom resultado na Suécia no ano passado [triunfaram] e vamos tentar repeti-lo desta vez. Pode ser complicado abrir a estrada sobre a neve e depende muito de como as condições serão. O nosso teste pré-evento correu muito bem, com condições perfeitas e uma espessa camada de gelo na estrada. Esperemos que seja assim também para o rali e que não soframos muito ao rodar em primeiro na sexta-feira”, concluiu.

O rali da Suécia terá 18 especiais, feitas na região à volta de Umea, no norte do pais, no total de 301,18 quilómetros.  

Sem comentários: