Da maneira como andam as coisas, estas modificações só causam ainda mais confusão, e provavelmente, nem fará com que isto seja mais emocionante. Coisas da Liberty...
Largando da pole, Leclerc fez o que pode para aguentar a liderança, mas cedo foi passado por Sérgio Pérez. Atrás, Max foi atacado por George Russell, só que ele se defendeu e acabou em toque. Russell acabou por passá-lo, mas o neerlandês queixou-se da manobra.
Na volta 2, um incidente quando o Alpha Tauri de Yuki Tsunoda viu o seu pneu traseiro direito fugir do seu carro e este se arrastou para as boxes, no sentido de ter um novo. Mas a suspensão já estava estragada e o japonês recolheu-se de forma definitiva, com os comissários e fazerem entrar o Safety Car. Entretanto, descobrem-se danos no carro de Max, e temia-se que poderia prejudicar a sua corrida.
O recomeço foi na sexta volta, com Leclerc a aguentar os avanços de Checo, até que na oitava volta, o mexicano conseguiu passar à liderança. E depois disso, começou a afastar-se do piloto da Ferrari... e a partir dali, já não houve muita história, a não ser alguns dos pilotos a trocarem para médios, porque quem tinha os macios, tinha dificuldades em extrair algo desses pneus.
Mas foi depois dos carros estacionados, houve tensão entre Max e o George Russell, que discutiram o incidente, mas quem ficou a sorrir foi Checo, que espera repetir o resto na corrida de domingo. Desde que acertem nos pneus, claro...
Amanhã há mais, mas poderia afirmar que, mesmo com as alterações, esta corrida sprint valeu pelos primeiros metros, e nada mais. Acho que a Liberty Media, depois do que assistiu, deve começar a pensar em grelhas invertidas e piso molhado na hora anterior à corrida...
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