segunda-feira, 24 de abril de 2023

CPR: Hyundai Portugal escolhe Meeke como substituto de Breen


A Hyundai Portugal anunciou esta segunda-feira que o britânico Kris Meeke será o substituto do malogrado Craig Breen nas restantes provas do Campeonato de Portugal de ralis. A decisão foi imediata e o piloto já viajou para o nosso país, no sentido de se preparar para o rali Terras D'Aboboreira, que acontecerá no final do mês, na região de Amarante. 

Depois de muita ponderação, a Hyundai Portugal decidiu convidar Kris Meeke, um amigo de longa data de Craig Breen, a tomar o seu lugar no Team Hyundai Portugal no CPR.", começa por afirmar a marca, num comunicado oficial.

"Kris Meeke, piloto com histórico no WRC e mundialmente reconhecido, vem para o Team Hyundai Portugal para dar continuidade ao legado de Craig Breen. Desta forma, o Team Hyundai Portugal continuará assim com dois i20 N Rally2 em competição, com Kris Meeke e Ricardo Teodósio que estarão juntos já no Rali Terras d’Aboboreira, iniciando a sua preparação já esta segunda-feira, 24 de abril”, conclui.

Aos 43 anos, e sem competir no WRC desde 2019, quando esteve na Toyota, Meeke regressa aos ralis a tempo inteiro, competindo na equipa coreana ao lado de Ricardo Teodósio. Piloto reconhecido e carismático - e com performances algo inconsistentes - já triunfou em três ralis do Mundial, o último dos quais no rali da Catalunha de 2017, desde o final do seu contrato na Toyota, apenas competiu em quatro probas, um dos quais de clássicos, em Goodwood. 

Uma decisão, que o próprio afirmou, não foi tomada de ânimo leve. “A minha decisão não foi tomada de ânimo leve. Primeiro aceitei porque era o meu desejo de voltar a competir, mas também pensei no que Craig me diria, e sei que ele me diria para aceitar. É assim que o vou homenagear. Vou continuar a competir como ele sempre o fez, a ganhar e a aproveitar”, declarou.

Assim sendo, a Hyundai Portugal volta a ter um motivo de atração na sua ambição de triunfar no campeonato de Portugal de ralis, onde nesta temporada, o malogrado Breen tinha ganho em Fafe, antes de se despistar no Algarve, quando perseguia o então líder e futuro vencedor, Ricardo Teodósio.   

Sem comentários: