terça-feira, 25 de abril de 2023

O ponto da situação do filme da Formula 1


É sabido desde há uns meses a esta parte que haverá um filme de Formula 1, produzido por Hollywood, que terá Brad Pitt, será realizado pelo mesma pessoa que "Top Gun:Maverick", e os chassis estão a ser produzidos na Carlin. Ah! E Lewis Hamilton seria outro produtor desse filme, com contornos de "Grand Prix", mas com os mesmos produtores de "Dias de Tempestade". Até me admira terem escolhido Pitt, em vez de Tom Cruise, mas isso sou eu... 

Então a grande novidade foi dada há uns dias em Las Vegas, quando Stefano Domenicalli anunciou, em conferência de imprensa, que haverá filmagens em Silverstone, com um carro na frente da grelha por uma volta, antes de o tirar de lá a acontecer a corrida a sério. E é isso que iremos ver numa destas tardes de julho, se calhar em direto. 

Vão começar a filmar em Silverstone. Eles também vão estar na corrida e terão enorme acesso. Em termos de produção, é algo que precisamos controlar, mas será outra forma de mostrar a Fórmula 1”, disse Domenicalli, que pensa no filme como complemento à série do Netflix "Drive to Survive". E o filme já tem um ator: o britânico Damson Idris, protagonista da série ‘Snowfall’. O ator venceu a concorrência após um “teste intenso de pilotagem”.

E claro, com Joseph Kosinski como diretor, ele que ainda faz as coisas "à antiga", ou seja, com cenários em fez de fundos verdes e CGI's, parece ser algo bem mais interessante. 

Contudo, apenas existe a confirmação das coisas em Silverstone, e não se sabe bem que mais corridas é que servirão de cenário ao tal filme. Não ficaria admirado se outros circuitos, como a novidade Las Vegas, servissem de cenário para a pelicula que a Formula 1 acha ser a sequela ideal para a série do Netflix.

E claro, iremos ver isso tudo nos cinemas no Natal... de 2024. Ou inicio de 2025, antes de ir para a Apple TV+ e saber se entra na lista dos Óscares para os prémios técnicos. Uma coisa é certa, acontecerá depois de "Ferrari", o filme que Michael Mann andou a fazer em Itália no verão passado sobre Enzo Ferrari.   

Sem comentários: