quinta-feira, 27 de abril de 2023

Endurance: Felix da Costa quer acumular quilómetros em Spa



No fim de semana das Seis Horas de Spa-Francochamps, um novo ciclo que se abre para António Félix da Costa, agora que tem por fim o seu Hypercar. Com ele a trabalhar e a preparar-se nos últimos anos, afirmando-se como um dos melhores piloto de endurance do mundo, agora o piloto de Cascais dá o desejado salto para a categoria principal, ao volante de um Porsche 963 Hypercar, da equipa Hertz Team Jota, um carro privado face às equipas de fábrica da Porsche, Ferrari, Cadillac, Toyota e Peugeot.

Para ele, o objetivo deste novo desafio é claro: 

"Quem me conhece sabe que onde me meto é para ganhar. É um grande desafio que a Hertz Team Jota tem pela frente, a ambição de todos na equipa é enorme e a mentalidade é cem por cento vencedora, mas naturalmente os nossos adversários já fizeram algumas provas este ano e muitos testes, pelo que somos realistas e encaramos este fim-de-semana como uma corrida de teste. A nossa equipa recebeu o carro na semana passada e para este fim-de-semana, todos estamos bem cientes de que o objectivo é acumular data, conhecimento do carro e boas informações para prepararmos bem a corrida que se segue, as 24 horas de Le Mans", comentou.

A lista de inscritos para a ronda de Spa Francorchamps conta com um total de 38 carros inscritos, com especial enfoque no "record" de carros na classe Hypercar, que conta com treze carros inscritos, onde se destacam os dois Porsche 963 oficiais, os dois Toyota GR010 da Toyota Gazoo Racing, os dois Peugeot 9X8 e os dois Ferrari 499P. As outras categorias presentes são a LMP2, com onze carros e LMGTE Am, com quatorze carros inscritos.

A corrida disputa-se no sábado, a partir das 11:45 horas, com transmissão em directo para os ecrãs portugueses no Eurosport 2 na parte inicial da prova - entre as 11:15 e as 13 horas - e depois novamente entre as 15:15 e as 18:15 para a parte final da corrida.

Sem comentários: