quarta-feira, 5 de abril de 2023

Noticias: Alonso começa a acreditar no tricampeonato


Terceiro classificado, três pódios e a melhor abertura pessoal de campeonato desde 2013. São estes os factos sobre Fernando Alonso nas suas primeiras corridas de 2023, ao serviço da Aston Martin. Já falei sobre isso ontem, mas hoje, apareceu umas declarações suas que deu num canal do Youtube, da Bang & Olufsen, onde fala sobre o projeto, e do que falta para poder ter uma chance real daquilo que não alcança há quase duas décadas: um título mundial. 

Esse é o objetivo [o tricampeonato], mas penso que agora temos de manter os nossos pés no chão. O objetivo para a equipa é apenas ter uma boa temporada. Eles estavam com dificuldades em 2022, por isso penso que esta época de 2023 é apenas para melhorar, conhecer melhor o carro e iniciar um novo projeto”, disse Alonso, nessa entrevista a esse canal do Youtube. “Acredito que é possível e é por isso que continuo a correr, obviamente. Sei que o desafio é grande – sei que precisamos de superar algumas dificuldades e temos excelentes equipas que estão agora no topo. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias pensando que o terceiro título é possível”, continuou.

Com 41 anos, sabe que o pragmatismo é o que lhe interessa, e sabe do potencial que tem em mãos, mas também sabe que é corrida a corrida, e tem de ser consistente para ter uma chance - pequena, mas têm. E tem de esperar pelas evoluções do AMR23 para saber se a diferença para a Red Bull poderá ser diminuída ou não, e também se consegue este ano alcançar a sua primeira vitória em uma década, para poder pensar em vôos mais altos. 

Sem comentários: