sábado, 8 de abril de 2023

Noticias: Formula 1 quer passar Suzuka para março


O calendário de 2024 ainda não é conhecido, mas parece que a Formula 1 quer efetuar alterações interessantes, de forma a facilitar a vida das equipas, pelo menos em termos logísticos. Segundo a publicação espanhola Soymotor, o Ramadão nos países muçulmanos poderão fazer mexer bastante o calendário, e aqui entra o Japão, que poderá mudar de outubro para março.

Segundo o rascunho do calendário que está a ser elaborado, a Formula 1 começaria com os testes de pré-temporada no Bahrein, para ter a Formula 1 em Jeddah a 3 de março, para a seguir, com o Ramadão já a decorrer, a Formula 1 percorrer a Austrália, a China... e o Japão, algures no final de março.

Até seria uma boa alternativa, dado que em outubro, o centro da ilha de Honshu, onde se situa o circuito de Suzuka, costuma estar dentro da temporada de tufões na região, e em alguns anos, a Formula 1 e outros desportos foram prejudicados com esse mau tempo. Bahrein seria atirado ou para abril, ou para mais para o final do campeonato, porque de abril a novembro, as temperaturas locais seriam insuportáveis para as pessoas que para lá deslocariam. 

Por agora são planos, mas a ideia de ter a Formula 1 mais cedo em paragens nipónicas até seria algo bem recebido.   

Sem comentários: